Impressão profissional

Prática de impressão

RESOLUÇÃO

A primeira regra para impressão é sempre imprimir sua imagem/peça final em 300 dpi (pontos/pixels por polegada)

A tela Venngage está automaticamente definida para 96 dpi, pois é o padrão para a resolução da tela.

Se a sua intenção de exportação for para impressão, verifique se você está exportando usando o PNG HD, já que essa exportação toma nossos 96 dpi e multiplica o infográfico, fornecendo um arquivo final que está nos 300 dpi desejados.

Se você exportar com o PNG normal, poderá acabar com uma versão ligeiramente pixelizada.

PADRÕES DE TAMANHO DE IMPRESSÃO

Pense em que dimensão você deseja imprimir e, em seguida, verifique se a tela tem o tamanho correto. Nossas medidas são definidas em pixels, então você vai querer converter o tamanho para pixels usando um dos conversores de pixels encontrados online. Nessa altura, você pode definir o tamanho da sua página em pixels. (Consulte https://ajuda.venngage.com/article/520-como-altero-o-tamanho-da-minha-pagina obter detalhes sobre como definir o tamanho para sua página.)

Por favor, note que a maioria das impressoras padrão não pode imprimir até ao final do papel (sem margens), não importa qual seja o tamanho. Por exemplo, se o plano de fundo de um infográfico for vermelho e a página estiver definida como tamanho de carta, você acabará imprimindo em um pedaço de papel tamanho carta com o gráfico encolhido apenas levemente. Haverá um pouco de branco ao redor das bordas do papel e isso precisará ser cortado.

Revistas e profissionais que realizam pôsteres projetam e imprimem para o tamanho correto, mas imprimem em papel maior. Eles então cortam o excedente. 

PADRÕES DE IMPRESSÃO A CORES RGB VS CMYK

Pode haver algumas variações nas cores de tela para impressão, isso ocorre porque as telas usam RGB e as impressoras usam CMYK, e cada uma tem seu próprio intervalo de cores que elas podem produzir.

O RGB tem uma gama muito maior de cores, o que resulta em alguns azuis muito vibrantes e vermelhos muito vibrantes, tal como o rosa no Venngage que acaba ficando sem graça na impressão. É bom estar ciente disso ao projetar na tela e ter a intenção de imprimir.

Existem muitos conversores de cores RGB para CMYK. Se você acha que um azul pode não parecer o mesmo, execute-o em um conversor externo como  http://www.rapidtables.com/convert/color/rgb-to-cmyk.htm e veja se ele está próximo o suficiente.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato conosco Entre em contato conosco